As aves descendem de répteis Diapsida Theropoda.
→ O Archaeopteryx é o mais antigo fóssil conhecido de ave. Era um pouco maior que uma pomba e possuía uma cauda longa, percorrida pela coluna vertebral, como os répteis, além de dentes, dedos individualizados com garras, tinha como a característica mais marcante, penas do corpo e penas de voo assimétricas.
→ Há cerca de 65 milhões de anos, com a extinção da maioria dos grandes grupos de répteis ocorreu uma grande radiação adaptativa e uma consequente diversificação das aves, que começaram a povoar praticamente todos ambientes terrestres. A filogenia dos grupos atuais de aves ainda está pouco elucidado, assim torna-se difícil afirmar quais os grupos ancestrais e quais os mais derivados e de quem descendem.
Neste ano de 2010 a turma 206 da Escola Senador Salgado Filho, propos um trabalho que visa nos ensinar sobre os animais vertebrados. Este trabalho de biologia,que vem a ser realizado pelos alunos: Bruna Viana e Rafel, vai abordar sobre as aves, unicos animais viventes que possuem penas e um metabolismo elevado.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Reprodução das Aves
A fecundação das aves é interna, elas possuem um ovo terrestre com uma casca protetora externa. Internamente, encontram-se os anexos embrionários. Elas são animais ovíparos, ou seja, botam ovos que completam seu desenvolvimento fora do corpo materno, assim contribui para a redução do peso da fêmea, pois ela não carrega o ovo ou o embrião dentro de seu corpo.
Após o nascimento as aves chocam os ovos e cuidam dos filhotes e este cuidado com a prole é chamado de cuidado parental. Em muitas espécies tanto a fêmea quanto o macho realizam esta atividade.
Assinar:
Postagens (Atom)